terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O que sente o bebê dentro da barriga da mãe?


A gravidez é um momento mágico, uma nova vida desenvolve-se no corpo da mulher. A partir do momento que o bebé é concebido a natureza segue o seu rumo e um novo ser humano desenvolve-se

Dentro da barriga o bebé está protegido do que se passa no exterior, mas a sua ligação com a mãe, o pai e o mundo exterior acontece ainda dentro da barriga da mãe.

A verdade é que o bebé sente e absorve muitas coisas que acontecem no Mundo. Segundo os especialistas o bebé consegue reconhecer a voz e as emoções da mãe da mãe e muitas outras coisas.

Toque
À medida que cresce o bebé é capaz de sentir os gestos de carinho e afeto na barriga, sente o toque dos pais e começa a estabelecer uma ligação, o bebé pode manifestar através de movimentos que está a sentir o amor e o carinho. Os especialistas acreditam que este tipo de gestos vai ajudar o bebé a reconhecer o toque como forma de acalmar.
Voz
Estudos provam que o bebé consegue ouvir sons exteriores, apesar de não os conseguir reconhecer sentem as vibrações e timbres do som. Com o tempo começa a reconhecer a voz e os sons, é a altura perfeita para estabelecer uma ligação com o bebé para que reconheça a sua voz como porto seguro.
Quando nasce o bebé consegue identificar as musicas que gostava de escutar dentro da barriga da mãe.
Emoções
As emoções da mãe passam para o bebé, apesar de não saberem distinguir o tipo de emoção, a verdade é que situações de muito estresse ou ansiedade liberta adrenalina que o bebé sente e nestes casos pode manifestar-se através do aumento de movimentos.
A prova é que quando a mãe é levada ao estremo o corpo reage e pode começar a sentir contrações, uma gravidez sem grandes estresses é o caminho para uma gravidez saudável.
Pelo contrário situações em que a mãe está extremamente feliz, ocorre a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que o bebé sente.
Luz
A visão é o último sentido a ser desenvolvido pelo bebé, mas nas últimas semanas, se a barriga for exposta as lugares muito cleros o bebé pode ver uma luz alaranjada.
Outros fatos engraçados que ocorrem dentro da barriga da mãe
O bebé sente os batimentos cardíacos da mãe, é uma forma de conforto, por isso, costumam acalmar quando estão encostados a nós.
O líquido amitótico é quase todo constituído por urina do bebé.
Ainda dentro do corpo da mãe o bebé pode bocejar, ter soluços, frangir a testa e chuchar no dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário